Como solicitar Cartão de Crédito Nacional da Caixa

A Caixa Econômica Federal conta com diversas opções diferentes de cartão de crédito, cada uma delas adequada para um perfil diferente de cliente, levando em consideração a faixa de renda e as vantagens que o cliente gostaria de ter e se o cliente está buscando por cartão de crédito sem anuidade. Esse artigo também pode ajudar quem estiver buscando um cartão de crédito para negativado ou como fazer um cartão de crédito online.

O cartão de crédito Nacional da Caixa Econômica Federal está disponível em 3 versões diferentes, que dependem da bandeira escolhida, que poderá ser Visa, MasterCard ou Elo. Neste artigo, você vai aprender como solicitar o Cartão Nacional da Caixa Econômica Federal, bem como a faixa de renda que essa opção atende e as vantagens que esse cartão de crédito possui. Confira.

cartão de crédito caixa

cartão de crédito caixa

Informações básicas sobre o Cartão Nacional da Caixa

Todas as versões do Cartão Nacional da Caixa são destinados a pessoas físicas com mais de 18 anos, ou menores de 18 e maiores de 16 anos emancipados ou que sejam assistidos por um responsável legal e possuam renda própria com referencial superior a 500 reais. As características das versões do Cartão Nacional da Caixa Econômica Federal são:

  • Limite do cartão de crédito mínimo de 1000 reais, concedido de acordo com a análise do crédito do solicitante;
  • Pagamento das compras sem juros em até 40 dias;
  • Parcelamentos sem juros e sem entrada, a depender do estabelecimento onde a compra for realizada;
  • Parcelamentos com juros de até 48 vezes;
  • Possibilidade de adquirir passagens aéreas e pacotes de viagens nacionais com parcelamento;
  • Possibilidade de financiar o seu saldo devedor constante, desde que com pagamento do mínimo da fatura, através de sistema de rotativo financeiro.
  • Anuidade no valor de 120 reais divididos em 10 parcelas de 12 reais para as bandeiras Visa e MasterCard;
  • Anuidade no valor de 60 reais divididos em 10 parcelas de 6 reais na bandeira Elo;
  • Caso o solicitante deseje um cartão adicional, esse terá uma anuidade no valor da metade da anuidade do cartão titular, dividido em 10 parcelas iguais.

Vantagens do Cartão Nacional da Caixa

As versões do cartão de crédito Nacional da Caixa Econômica Federal possuem algumas vantagens para o seu portador, e conhece-las é importante, caso você pretenda fazer a solicitação de algum desses cartões. Segundo o site da Caixa Econômica Federal, as vantagens do Cartão Nacional da Caixa são:

  • Facilidade em todo o território nacional, já que é possível contar com cartões com as bandeiras mais aceitas no país;
  • Flexibilidade, com a possibilidade de pagar as compras realizadas com o Cartão Nacional da Caixa sem juros em até 40 dias;
  • Diferentes opções de pagamento, sendo a vista ou em parcelamentos de até 48 meses, com acréscimo de juros;
  • Praticidade, com fatura pagável em qualquer agência bancária, lotéricas, terminais de atendimento, através de Internet Banking ou até mesmo através de débito automático em conta.

Como solicitar o Cartão Nacional da Caixa

Para solicitar um cartão de crédito Nacional da Caixa Econômica Federal não é necessário ser correntista do banco. Basta ir até uma agência da Caixa, preencher a proposta e enviar para análise. Se a sua proposta for aceita, seu cartão de crédito será enviado para o seu endereço em até 15 dias úteis.

Caso o solicitante possua conta na Caixa Econômica Federal, pode preencher a proposta para solicitar o cartão pela internet, basta que tenha seu limite de crédito pré-aprovado, caso contrário, é necessário se dirigir até a sua agência para solicitar a aprovação do seu crédito, para então solicitar o cartão.

Para fazer a solicitação do Cartão Nacional da Caixa pela Internet basta acessar fazer o login na sua conta, acessando o Internet Banking, e selecionar o menu CARTÕES – ADQUIRIR

Neste artigo você aprendeu a solicitar o Cartão Nacional da Caixa Econômica Federal. Para saber mais sobre outras opções de cartão de crédito continue acompanhando as nossas postagens.