Esse artigo vai abordar temas como: empréstimo pessoal da Caixa e como contratar um empréstimo pessoal Caixa. O programa Bolsa Família do governo federal tem a função de auxiliar os brasileiros que estão vivendo na pobreza ou não tem condições financeiras para conseguir uma casa própria. O Programa Minha Casa Minha Vida funciona também como uma transferência de renda possibilitando a essas famílias terem melhores condições de vida e acesso a serviços básicos como educação e saúde.
O governo federal também criou uma novidade para essas famílias que participam do programa: Empréstimo do Bolsa Família, que vai ajudar a solicitar o empréstimo pessoal rapidamente usando o Bolsa Família como garantia. As pessoas que estiverem inscritas no programa poderão fazer um empréstimo pessoal da Caixa com base em sua renda e no valor de seu bolsa família. Esse empréstimo poderá ser utilizado para várias finalidades. Conheça mais sobre essa nova modalidade de empréstimo!
Para participar a as famílias precisam ter crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos. Todos eles precisam estar matriculados e manterem a frequência nas aulas. Esse benefício serve principalmente para ajudar as famílias já que o empréstimo é oferecido a baixo custo facilitando assim os pais investirem no futuro de seus filhos.
O que é o empréstimo do bolsa família
O empréstimo do bolsa família também conhecido como auxílio social vem ajudar as pessoas que estão na pobreza e que não possuem nenhuma condição financeira de investir em seu futuro nem de se sustentarem sozinhas. Esse programa de empréstimo do governo federal é uma forma de proporcionar a essas famílias condições iguais a de qualquer brasileiro e irá facilitar sua entrada no mercado de trabalho bem como a manutenção de seus gastos diários. Esse micro crédito também pode ser usado para abrir pequenos negócios. O valor do bolsa família será usado como uma garantia desse empréstimo.
Quem tem direito ao empréstimo do bolsa família
O proponente do empréstimo precisa ser inscrito no programa bolsa família e estar com sua inscrição regularizada e precisa também fazer parte do cadastro único de sua região. Esse empréstimo do bolsa funciona como um micro crédito de produção, ou seja, os membros da família utilizam o dinheiro para iniciar um micro negócio para poder investir em outras fontes de renda.
Como fazer o empréstimo do bolsa família
Para saber se você possui o direito de aderir a esse empréstimo compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal e consulte com um gerente. Quem for beneficiário do bolsa família poderá conseguir até R$15.000,00 de empréstimo com juros muito baixos. Para realizar o empréstimo é preciso:
- Ser empreendedor e querer abrir um novo negócio
- Preencher o formulário no site, opção “fortaleça seu negócio”
- Aguarde o contato da instituição financeira oferecendo o crédito
- Compareça ao banco levando a documentação necessária
- Receba o dinheiro e utilize em seu negócio
O dinheiro do empréstimo do bolsa família poderá ser utilizado principalmente em:
- Aquisição de materiais escolares
- Aquisição de objetos pessoais
- Compras de alimentos
- Quitação de dívidas
- Reformas entre outros
Acesse agora o site da CAIXA para maiores informações. Até o próximo artigo!